O Centro de Estudos Musicais do Cariri – Cemuc (Grupo de Pesquisa da UFCA) em parceria com o Grupo de Pesquisa em Etnomusicologia – Grupetno da Universidade Federal do Paraná – UFPR promovem a Semana de Música Latino-americana. Serão oferecidas três palestras, uma oficina de música – em formato de ensaio aberto – e uma apresentação musical, no período de 3 a 7 de outubro de 2022.

Organização e Coordenação: Prof. Dr. Marcio Mattos (UFCA) e Prof. Dr. Rodrigo Santos (UFCA).

CEMUC – https://cemuc.ufca.edu.br/

GRUPETNO – https://grupetnoufpr.com/

CONVIDADOS

Dr. Edwin Ricardo Pitre-Vásquez

Professor Associado e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Música – Mestrado e Doutorado (PPGMúsica) do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná. Pós-doutor pelo Programa de Pós-graduação em Música na Universidade Nacional Autônoma do México – UNAM, na Área de Etnomusicologia Dialógica (2015-2016), bolsista CAPES. Doutor em Musicologia pela Universidade de São Paulo (2008), coordena o Grupo de Pesquisa em Etnomusicologia da UFPR, certificado pelo CNPq-Brasil. Editor da Revista Música em Perspectiva da PPGMúsica.

Dra. Luzia Aparecida Ferreira

Pós-Doutora, bolsista CAPES, pela Escuela Nacional de Antropología e História do México, possui Doutorado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo (2006). Prêmio Rumos Itaú Gestão Cultural 2007/2008, MBA em Políticas Culturais Internacionais – Cátedra UNESCO da Universidade de Girona Fundação Interarts – Barcelona, Espanha, 2005.

▪️ Palestra 1: A importância das políticas públicas de cultura.
Palestrante: Dra. Luzia Ferreira – Lia.
Data: 4/10/22.
Horário: 19h.
Local: Sala G27.

▪️ Palestra 2: Etnomusicologia dialógica.
Palestrante: Dr. Edwin Pitre.
Data: 5/10/22.
Horário: 8h.
Local: Sala G27.

▪️ Palestra 3: Por uma identidade cultural latino-americana.
Palestrante: Dr. Edwin Pitre.
Data: 7/10/22.
Horário: 8h.
Local: Sala G27.

🔳 Ensaio Musical Aberto (oficina musical): Músicas do repertório latino-americano.
Professor: Dr. Edwin Pitre.
Data: 3 a 6/10/22.
Horário: 14h às 16h.
Local: Miniauditório Bárbara de Alencar.

📌 INSCRIÇÕES.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.