Caracterização do projeto.

A Charanga da Ciça do Pífe é um espaço interativo e prático das diversas linguagens artísticas, tendo a música como norteadora da proposta. É um grupo artístico-musical, com orientação decolonial, sem fronteiras de gêneros, que mescla instrumento e canto, organizado por meio de pesquisa sob a orientação formativa do conceito de “poética etnomusicológica”, desenvolvido no âmbito no Centro de Estudos Musicais do Cariri – Cemuc.

Centro de Estudos Musicais do Cariri – Cemuc.

O Centro de Estudos Musicais do Cariri – Cemuc é um grupo de pesquisa criado no âmbito no Curso de Música, em 2010, e cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq

https://cemuc.ufca.edu.br/

Quem pode se candidatar?

  • Discentes do Curso de Música da UFCA, com matrícula ativa.

Critérios para a seleção e desempate.

  • Experiência comprovada com a música popular;
  • Experiência com canto e instrumentos musicais populares: pífano, rabeca, viola sertaneja/repentista, cavaquinho, bandolim, percussão (pandeiro, zabumba, berimbau, triângulo, caixa/tarol), violão etc.
  • Proposta de participação no projeto e motivação/interesse.

Sobre as Vagas.

  • 1 (uma) vaga como bolsista remunerado(a).
  • 1 (uma) vaga como voluntário(a).

IMPORTANTE.

O projeto “Charanga da Ciça do Pífe” submetido ao Edital 1/2024 está com o status “aprovado com bolsa”. No entanto, estamos aguardando a publicação do resultado final da avaliação dos projetos, prevista para o dia 11/3/2024. A seleção foi aberta como forma de anteciparmos esta fase, mas a confirmação sobre a bolsa só será possível a partir do resultado final da Pró-reitoria de Cultura.

INSCRIÇÃO
(É preciso se conectar com a conta de e-mail da UFCA)

RESULTADO DA SELEÇÃO

O Projeto CHARANGA DA CIÇA DO PÍFE é oriundo do Centro de Estudos Musicais do Cariri – CEMUC e tem o apoio da Pró-reitoria de Cultura da UFCA por meio do Edital Nº 01/2024. Diante da seleção aberta para o preenchimento de vagas como bolsista remunerado e voluntário divulgamos a seguir o resultado:
COLOCAÇÃO E NÚMERO DE MATRÍCULA
1º: 2023004292.
2º: 2022002210.
3º: 2023002494.
4º: 2021004060.
5º: 2021004257.
6º: 2020008770.

O candidato aprovado em primeiro lugar deve manifestar interesse em assumir a vaga, entrando em contato com o coordenador (marcio.mattos@ufca.edu.br) até às 18h do dia 14/3/2024, para receber informações sobre como seguir os trâmites necessários para efetivar o seu cadastro junto à Pró-reitoria de Cultura.

Agradecemos o interesse dos demais candidatos e informamos que, caso queiram participar do projeto como voluntários ou membros integrantes serão bem-vindos(as).

Clique abaixo para ter acesso à ata da seleção.